top of page

CERVEJAS DE INVERNO

Por Alfeu Julio


A maioria das pessoas cresceu ouvindo falar que cerveja é a “loira estupidamente gelada” e por essa razão acham estranha a ideia de se beber cerveja no inverno.


A boa notícia é que sim, existem diversas cervejas que são indicadas e vão muito bem para serem consumidas na estação mais fria do ano.


Essas cervejas são mais encorpadas e alcoólicas, geralmente ricas em aromas e sabores que complementam muito bem as refeições mais calóricas que o inverno pede.


Muita gente deve se lembrar do sucesso que teve uma outrora conhecida e atualmente sumida marca comercial, quando lançou sua marca com o estilo “bock” no mercado, há cerca de 20 anos. Foi uma novidade que movimentou o mercado cervejeiro mas que, por sua imaturidade, acabou desaparecendo. No entanto além da bock, existem estilos como o doppelbock, baltic porter, russian imperial stout e barley wine, dentre outros, que são bastante cotados para consumo no período.


A maioria das cervejarias artesanais fazem lançamentos específicos para essa época do ano e trata-se de um excelente momento para provar deliciosas e diferentes cervejas.


Aqui em nossa cervejaria produzimos a “Fly me to the Moon”, barley wine, que tem entre 9,3% e 9,9% de álcool e aromas que lembram carvalho, Bourbon, baunilha e caramelo. Ela é ideal para ser consumida com comidas igualmente fortes. Geralmente no seu lançamento na cervejaria ela é acompanhada por nhoque com ragu de javali. Uma excelente combinação.


Nesse anos de 2021 produzimos pela primeira vez a Fred Bock, uma cerveja colaborativa com nossos amigos do Mestre do Malte (Indaiatuba) que fez muito sucesso.!





8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page